Muito além da Chevrolet… Conheça as marcas que integram a GM

A General Motors é responsável pela criação de alguns dos modelos de automóveis mais vendidos e desejados da história. Corvett, Firebird, Riviera, Camaro, GTO e entre outros modelos são algumas das principais obras de arte da GM que são consideradas verdadeiras esculturas devido ao seu design e detalhes excepcionais.

A empresa possui longos anos de sucesso, inovação e pioneirismo com um reconhecimento mundialmente devido a tudo que vem fazendo e conquistando, como por exemplo suas parcerias, fusões, incorporações e sua expansão. A marca possui uma história muito forte e importante pois seus principais modelos já criados são ícones culturais e representam o desejo de muitas pessoas apaixonadas por carros.

Embora algumas pessoas relacionem logo a GM com Chevrolet o grupo vai muito mais além. A GM já chegou a possuir 16 marcas, mas devido a algumas dificuldades enfrentadas foi perdendo e hoje trabalha apenas com 7 fabricantes ao redor do mundo.

Chevrolet

A montadora responsável por grandes sucessos como Chevrolet S10 2022 e novo Tracker 2022 possui mais de cem anos de história seguindo seu propósito de ir além do conforto, segurança e tecnologia para promover possibilidades inéditas a todos os seus clientes. A Chevrolet é motivada a criar soluções inovadoras para assim ir seguindo caminhos de sucesso.

Cadillac

A Cadillac é uma marca estadunidense da General Motors que foi fundada em 1902 e hoje a única marca global do grupo GM, atuando em mais de cinquenta países e territórios. O maior mercado dessa empresa é o mercado norte-americano seguido pelo chinês que possuem um maior consumo de carros de luxo.

Buick

A Buick foi uma das primeiras marcas americanas de automóveis e foi a responsável por estabelecer a General Motors. A marca era conhecida por produzir carros de luxo e por atrair compradores mais antigos devido os modelos de automóveis produzidos. Atualmente a Buick é bastante forte na China, mas também ainda mantem sua presença na America do Norte.

Holden

Marca de automóvel australiana que foi fundada em 1856 e se tornou uma subsidiaria da General Motors em 1931 assumindo assim as operações da GM na Oceania.

GMC

A GMC é a divisão da General Motors responsável por caminhonetes e caminhões. Embora a Chevrolet ofereça veículos mecanicamente semelhantes a GMC por fazerem parte do mesmo grupo a GMC tem um posicionamento melhor ao da Chevrolet e domina o mercado Norte Americano.

Baojun e Wuling

E por fim, mas não menos importante vem a Baojun e Wuling que fazem parte do grupo GM mas que são exclusivas da China oferecendo veículos de alta qualidade, preço acessível e de baixo custo de manutenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *