11 invenções importantes criadas por mulheres

,, ,,

Conheça as mulheres que revolucionaram a ciência com suas pesquisas, descobertas e invenções, do filtro de café aos sistemas de computador. Martha Coston levou 10 anos para perceber a idéia de seu ex-marido após sua morte.

,

A inventora e bisavó espera ver sua invenção revolucionar a indústria da construção. Parece algo que você encontraria em um trabalho de ficção científica, mas na verdade é muito real.

,

Com 17% dos pedidos de patente com pelo menos uma mulher, a Rússia alcançou a maior proporção entre os dez países que produzem o maior número de patentes, seguida pela França. O Reino Unido, por outro lado, aumentou seu número de inventores no período em análise, de 8% em 1998 para 11% em 2017. Segundo, 52% das patentes farmacêuticas têm pelo menos uma mulher como inventora. No entanto, as mulheres cientistas têm menos da metade da probabilidade de obter uma patente para a pesquisa que realizam.

,

Filha do famoso poeta Lord Byron, Ada Lovelace inventou um algoritmo para a máquina de cálculo de números de Bernoulli em meados do século XIX. Esse algoritmo é considerado o primeiro no qual foi possível se adaptar à implementação em um computador. Na Inglaterra, as mulheres faziam a bebida em casa e a vendiam como forma de aumentar o orçamento da família: eram conhecidas como "Alewifes", ou esposas de cerveja inglesa. O equipamento de combate a incêndios também não possuía a eficiência e a qualidade necessárias para impedir que o fogo se espalhasse por todo o edifício. Entre os anos de 1877 e 1895, quando a população americana percebeu a urgência de criar uma solução para o problema, as mulheres registraram pelo menos 30 patentes, possivelmente incentivadas pela alta taxa de mortalidade de mulheres e crianças em acidentes desse tipo.

,

Amalie patenteou a idéia em 1908 e criou sua própria empresa de produção de filtros, Melitta, um dos nomes mais famosos do mercado até hoje. Marion foi a inventora da fralda descartável; até então, eram usadas apenas fraldas de pano, em 1949. O primeiro material usado para criar a fralda à prova d'água era uma cortina de chuveiro. Sem muito sucesso, tentando vender a idéia para as empresas, ele começou a vender o produto por conta própria e, dois anos depois, vendeu a patente para a Keko Corporation por US $ 1 milhão.

,

Cerca de 53% das patentes nesta área têm pelo menos uma como patente. As mulheres representam menos de 13% dos pedidos de patentes em todo o mundo, de acordo com um estudo do Instituto Britânico de Propriedade Intelectual (IPO).

, Invenções feitas por mulheres.