Ronaldinho Gaúcho

,, ,,

"É porque Ronaldinho causa grande empatia nas pessoas. Sempre foi assim. Todo mundo gosta", disse David. Em novembro de 2018, o juiz do RS determinou a apreensão de passaportes e a restrição à emissão de novos documentos para Ronaldinho Gaúcho e seu irmão e empresário, Roberto Assis. Ambos foram condenados por um crime ambiental devido à construção ilegal de uma doca (ou doca, uma rampa para atracar embarcações náuticas), com uma plataforma de pesca e doca na margem do lago Guaíba, em área de preservação permanente, sem autorização . Eis que Ronaldinho Gaúcho estreou na prisão, onde está encarcerado em Assunção, Paraguai. A prisão de Ronaldinho Gaúcho pelo uso de passaporte falso causou desperdício em órgãos estratégicos do governo paraguaio.

,

O objetivo era impedir que ambos deixassem o Paraguai durante investigações envolvendo passaportes adulterados. Aqui está o texto completo (44 KB) da nota publicada pelo Ministério Público do Paraguai (em espanhol). A noção exata de quantos fãs fecharam com Ronaldinho no episódio dos documentos falsos é dada pelo movimento fora do "Agrupamento Especializado de Política Nacional", onde ele e Assis estão presos. Crianças, adolescentes e adultos, com ou sem familiares encarcerados, se acostumaram a ir ao local para tentar entrar e obter um autógrafo e selfie com o ex-jogador. O interesse em ver Ronaldinho de perto é tal que Blas Vera, administrador da prisão e do quartel, organizou passeios para crianças pequenas para se aproximar do ídolo.

,

Em busca da resposta para esta e outras perguntas que os fãs de futebol de todo o mundo têm perguntado nos últimos 6 dias, o relatório do UOL passou nove dias em Assunção. Ele entrevistou promotores, um juiz, advogados brasileiros, membros do governo local, quatro defensores de outras pessoas envolvidas no processo, um administrador da cadeia e funcionários de Ronaldinho e Assis. Não é por acaso que os dois estão juntos nessa triste "caminhada aleatória". Desde a morte de seu pai, Assis se tornou mentor, empresário e responsável por quase tudo na vida de seu irmão.

,

"O que essas autoridades corruptas estão fazendo com Ronaldinho? Isso me machuca", diz Madalena, uma mulher que se interessou pelo assunto quando soube que estava falando com um jornalista brasileiro. Os advogados dos irmãos dizem que o mais velho deles ficou viciado na idéia de ter um documento paraguaio para abrir uma empresa no país (apenas o cartão de identidade paraguaio é necessário) e pagar menos impostos. O argumento é que a sugestão foi feita pelo empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira, também na prisão, e pela empresária paraguaia Dalia López, procurada pela polícia.

,

  • Ele jogou seu segundo jogo no dia 9 do mesmo mês, contra Avaí, fora de casa, na derrota do Fluminense por 1 a 0.
  • Aqui está o texto completo (44 KB) da nota publicada pelo Ministério Público do Paraguai (em espanhol).
  • Para o primeiro jogo da final, Ronaldinho teve o que a grande maioria da mídia acreditava ser o pior jogo de Ronaldinho para o Atlético, sendo substituído no segundo tempo pela entrada de Guilherme.
  • Ronaldinho participou de um amistoso entre as prisões e foi o destaque do jogo.
  • "Ronaldinho era melhor que Messi, mais mágico", disse José Fernando, um motorista do Uber que dirigiu a história para a prisão onde Ronaldinho e Assis estão localizados.
  • Quando Ronaldinho rescindiu seu contrato com o Flamengo, o técnico do Atlético Cuca, assim que ouviu a notícia, fez uma ligação para o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, dizendo que "nossas 10 camisas deixaram o Flamengo".

,

Ronaldinho chegou a Barcelona em 2003 e teve a fase mais brilhante de sua carreira, colocando o clube catalão entre os melhores times do mundo. Ronaldinho foi classificado em 82º no programa de televisão The Greatest Brazilian of All Times, apresentado no SBT em julho de 2012 e que teve o voto popular.

, Ronaldinho Gaúcho ,

O jogo de volta foi no Estádio Governador Magalhães Pinto, mais conhecido como Mineirão em 24 de julho. Nesse jogo, Ronaldinho Gaúcho foi uma das principais armas da equipe com participação ativa no jogo. Além de ser o grande articulador da equipe, ele também apareceu com algumas boas oportunidades de gol. Os principais foram chutes de fora da área no início da partida e outro perto do final, em um cabeceamento após o centro de Josué.

,

Poucos dias depois, foi a vez de Palmeiras desistir de negociar com Ronaldinho, onde seu irmão e gerente, Assis, foram severamente criticados por realizar um leilão com o jogador e por alegar que o acordo foi fechado com o clube e não estava em conformidade com o acordo. Com seu caminho livre, Ronaldinho fechou o acordo com a Gávea vermelho-preta, causando grande alegria aos fãs do Rio.